A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Superintendência de Articulação Comunitária, deu um passo importante no planejamento das ações para este ano.

Em uma reunião estratégica com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), realizada nesta terça-feira, 6, foram traçadas diretrizes para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças em situação de vulnerabilidade no município.

O encontro contou com a presença do Vice-Prefeito Paulo Onishi; do Secretário Municipal de Educação, Dr. Luiz Leal; de representantes da APAE; e da equipe técnica da Assistência Social. O objetivo foi alinhar esforços entre o poder público e a sociedade civil, com foco na construção de programações específicas e no aprimoramento da rede de proteção social.

“Estamos unindo esforços com instituições sérias e dedicadas, como a APAE, para implementar em 2026 ações concretas e efetivas. O cuidado com as nossas crianças é uma prioridade absoluta desta gestão”, afirmou o Vice-Prefeito Paulo Onishi.
A parceria com instituições como a APAE é considerada essencial para garantir o acesso a direitos, a promoção da inclusão e a melhoria da qualidade de vida de crianças e suas famílias.

















