
A Câmara Municipal de Eunápolis deu início, nesta quinta-feira (6), aos trabalhos da 10ª legislatura com uma sessão solene que reuniu parlamentares e representantes dos três Poderes. A cerimônia começou às 9h20, com a execução do Hino Nacional, e teve como destaques as mensagens do Executivo e do presidente da Casa, oficializando o reinício das atividades legislativas.
O Poder Executivo esteve representado pelo vice-prefeito Benedito Carvalho (pastor Bené) e secretários municipais. Convidado para compor a Mesa Diretora, o vice-prefeito aproveitou sua fala para comentar a mensagem do Executivo e apontar desafios herdados da administração anterior.
À frente da condução dos trabalhos, o novo presidente da Câmara, vereador Valdiran Marques (PSD), enfatizou o papel fiscalizador dos parlamentares. “Os vereadores devem zelar pelo bom desempenho do Executivo e exigir a prestação de contas dos gastos públicos, verificando se as atividades realizadas seguem os princípios e normas do setor público”, afirmou. Ele também defendeu a independência do Legislativo, ponderando que isso não deve ser confundido com perseguição política ou conflitos desnecessários entre os Poderes.
Benedito Carvalho, por sua vez, destacou a necessidade de a administração municipal priorizar áreas essenciais, como saúde pública, crescimento econômico e desenvolvimento social.
Após a solenidade, a sessão deu lugar à 1.234ª sessão ordinária da Câmara, na qual os vereadores utilizaram o pequeno e o grande expediente para seus pronunciamentos. Durante a Ordem do Dia, foram aprovadas 10 indicações e dois requerimentos.
A sessão marcou o início de um novo ciclo legislativo, reforçando o compromisso dos parlamentares com a fiscalização e o desenvolvimento do município.
Fonte: Diretoria de Comunicação/CME
Fotos: Milton Guerreiro