
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia (HOEB), unidade pública, 100% SUS, administrada pelo Einstein Hospital Israelita, recebeu a certificação de Gestão de Indicadores de Qualidade e Desempenho, concedida pela Epimed Solutions, referência nacional em avaliação de performance e segurança em medicina intensiva.
O hospital tem seus resultados técnicos monitorados pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela Federação Panamericana e Ibérica de Medicina Crítica e Terapia Intensiva (FEPIMCTI) no “Projeto UTIs Brasileiras”, que visa orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no país.
“O reconhecimento evidencia a qualidade do trabalho realizado pela equipe multiprofissional do Ortopédico, que atua com foco na segurança e na experiência do paciente, visando bons desfechos e recuperação plena”, afirma Guilherme Martins de Souza, coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva do HOEB.
O processo de avaliação considera critérios como taxa de mortalidade, tempo de permanência hospitalar, utilização de recursos e adesão a protocolos clínicos, aplicando parâmetros internacionais de análise.
Guilherme Martins de Souza – Médico Intensivista: CRM 44444 e RQE Medicina Intensiva 25480