
Nesta quarta-feira, 19 de novembro, em sessão antecipada devido ao feriado, a vereadora Carmem Lúcia (UB) defendeu, na tribuna da Casa, uma indicação ao Poder Executivo, solicitando o serviço de ‘operação tapa-buracos’, reparos na iluminação e reforma da Praça de Lazer e Saúde do Bairro Vivendas Costas Azul (zona central da cidade) segundo ela, em estado precário.
De maneira enfática ela explicou que como moradora do bairro, as pessoas cobram. “E eu venho cobrar ao prefeito porque não sou eu quem faz, eu não executo obra. Na condição de vereadora meu papel é pedir. Desde março venho pedindo nas indicações, então, agora venho à tribuna reiterar que, pelo carinho que o prefeito tem pelo bairro, que faça as obras que precisamos”. Repetiu.
Para a vereadora, estes locais se transformaram em verdadeiros obstáculos aos motoristas e motociclistas. “A Rua Mem de Sá acabou, é um buraco só!” Resumiu. “Por isso, a solicitação tem o objetivo de melhorar as condições dos moradores, pedestres e usuários de veículos que trafegam por estas vias, pois os buracos acabam causando insegurança, o mesmo acontece com a falta de iluminação pública.”
A vereadora Carmem Lúcia também lembrou que o Bairro Vivendas Costa Azul tem hoje uma Associação de Moradores (AMOVI), reconhecida como de Utilidade Pública por meio da Lei Municipal número 1.517 de 31 de outubro, e que a Associação está pronta para ajudar a Prefeitura a fazer uma bonita festa de Natal, “mas para isso precisa da iluminação pública, especialmente no entorno da Praça, que é cartão postal do local, pelo sua beleza”. Avisou.

Além de solicitar que sejam feitos serviços de tapa-buracos nas ruas, Carmem Lúcia também cobrou, em sua intervenção oral no grande expediente, a resolução para uma denúncia de assédio moral que apresentou contra a diretora da Escola Municipal do Distrito da Colônia, e informou que a denúncia já se encontra no Ministério Público, tendo sido levada pelo titular da 1ª. Delegacia Territorial da 23ª. Coorpin.
Em seguida, sugeriu que a Administração Municipal determine a prorrogação do Seletivo por mais um ano, especialmente o seletivo da educação, para que não haja descontinuidade dos trabalhos no período de matrículas e início do próximo ano letivo, evitando prejudicar os estudantes, notadamente as crianças das creches municipais. “Além disso, queremos o nosso povo trabalhando. Queremos o nosso povo feliz no final do ano, não desempregado”. Exultou.
Quanto ao Seletivo da Saúde, lembrou que não pode mais ser prorrogado, porque já foi feito uma vez.
ZONA RURAL
Par atender à zona rural, o vereador Gildair Almeida (UB) apresentou indicação número 386/2025 em que solicita ao Chefe do Poder Executivo Municipal a construção de uma Academia de Saúde Pública no Povoado da Colônia. E Josemar Nascimento (DC) apresentou sugestão (387/2025) com vistas à manutenção nas torres da Operadora Vivo no Povoado de Mundo Novo e no Distrito de Gabiarra.
As informações e imagens são da Ascom – Câmara Municipal de Eunápolis


















