
A equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Causa Animal de Porto Seguro resgatou um cachorro atropelado que havia sido deixado sem socorro, na BR 367, próximo ao Condômino Porto Belo, nesta segunda-feira (1/9). Após a equipe SEMMAC ser acionada, de imediato, o animal foi levado para uma clínica veterinária, onde já está passando por exames e sendo medicado.
A Semac realiza o resgate de cães de rua em situações de atropelamento, mas lembra que quando o animal tem tutor, este deve assumir a responsabilidade pelos gastos clínicos. Além disso, muitos dos resgatados acabam encaminhados para o setor de zoonoses, que já enfrenta superlotação. A equipe reforça que trabalha regularmente de segunda a sexta-feira, além da escala de plantões emergenciais nos fins de semana.
A Secretaria do Meio Ambiente e Causa Animal apela à sociedade para que, em vez de apenas filmar e divulgar nas redes, cada cidadão contribua com atitudes responsáveis, como prestar socorro imediato e acionar os órgãos competentes através do disque denúncia: (73) 99824-6948.