O 19º Festival Gastronômico e Cultural de Prado segue encantando moradores e visitantes com o tema “Colhido no Campo, Escolhido na Feira” — e, nesta semana, é a vez de Cumuruxatiba viver essa experiência única que conecta gastronomia, cultura e território.
De 16 a 18 de outubro, a charmosa vila praiana se transforma em palco do Festival na Praça, reunindo sabores, saberes e manifestações culturais que celebram a identidade local e o protagonismo da agricultura familiar.
A programação acontece na Praça da Matriz de Cumuruxatiba, sempre a partir das 18h, com a Feira da Economia Solidária, que reúne artesanato, produtos da agricultura familiar e o trabalho das comunidades indígenas, fortalecendo os laços entre quem produz e quem consome.
Na quarta-feira, 16 de outubro, o público vai se encantar com a Apresentação da Cozinha Tradicional Pataxó e Awê, seguida de show com Márcio Maurício. Na quinta, 17 de outubro, acontece a tradicional Puxada de Rede de Cumuruxatiba, expressão viva da cultura pesqueira local, e show com Carol Tavares. Encerrando a programação, na sexta, 18 de outubro, o destaque será a Feira da Economia Solidária e o grande show da Banda Omo Oba, que promete contagiar o público com sua energia e ritmo afro-brasileiro.
O evento é uma realização da APRHOPE, Prefeitura de Prado e Sebrae, com correalização do Senac, apoio da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura, Secretaria de trabalho, emprego e Renda, do Estado da Bahia , Bahia Pesca, e patrocínio de empresas e instituições parceiras, como o Banco do Nordeste.
O Festival Gastronômico e Cultural de Prado segue até 19 de outubro, movimentando as localidades de Prado, Cumuruxatiba, Guaratiba e Corumbau, com experiências gastronômicas, sustentabilidade, cultura e hospitalidade.
Praça da Matriz de Cumuruxatiba
De 16 a 18 de outubro
Feira, gastronomia e muita música
Festival Gastronômico e Cultural de Prado – Colhido no Campo, Escolhido na Feira
Mais informações:
Instagram: @festivalprado
Por: Letícia Avelar